Viva o Imaculado Coração de Maria!
- PASCOM
- 19 de jun. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 21 de jun. de 2023
Essa expressão foi uma das mais ouvidas na Festa da Padroeira da Comunidade do Imaculado Coração de Maria, realizada ontem (18), às 8h.
Paroquianos se reuniram na Missa Festiva presidida pelo pároco, padre Cristóvão Przychoki, para agradecer as bênçãos recebidas e pedir a poderosa intercessão da Mãe nas suas vidas.

O clima de festa foi destacado pelo padre, mediante a presença de representantes de todas as comunidades da Paróquia. "É a Igreja viva, que se reúne para rezar", pontuou.
E alegria não faltou na procissão que saiu da pracinha do zoológico em direção à igreja local, onde o padre Cristóvão destacou o zelo e o amor de Nossa Senhora por todos nós.
Ao iniciar a homilia, falando do encontro de Moisés com Deus, o padre refletiu sobre o encontro do Senhor com cada um de nós.
"Deus sempre tem algo a nos dizer [...] Deus vai deixar no nosso coração uma semente que vai brotar, que vai germinar, que vai produzir os frutos [...] porque Ele ama todos nós", explicou.

O pároco falou, ainda, sobre os tropeços que fazem com que nos afastemos de Deus: "[...] a gente se afasta do nosso Deus por diversos motivos, mas é incrível que Deus nunca rompe a aliança com a gente. Quem rompe essa aliança somos nós, mas Deus sempre está de braços abertos, pronto para restaurar, renovar esta aliança", frisou ele, lembrando da eterna aliança que Jesus fez conosco.
De nossa parte, para restabelecermos uma aliança com Ele, a Igreja nos oferece a graça da reconciliação, que trará de volta a paz perdida, essencial para vivermos bem. "A gente sabe o valor da paz, daquela tranquilidade espiritual. Eu estou bem comigo, com Deus, com aqueles que Deus me deu", ressaltou padre Cristóvão.
"A gente vive diferente, a gente dorme diferente, a gente leva a vida de forma diferente quando estamos em paz. Por isso a graça da reconciliação é um presente que Deus nos deu", disse ele, pedindo para deixarmos Jesus tirar as coisas que não servem do nosso coração para preenchê-lo com a graça e a humildade observadas no Imaculado Coração de Maria.
Alda (na foto do centro, de camisa azul) agradeceu a Deus e a todos pela bonita festa
"A humildade agrada o coração de Deus. Por isso o coração de Maria agradou tanto o coração de Deus", justificou o padre.
Para Alda Amorim, uma das coordenadoras da Comunidade, nem a reforma da capela foi suficiente impedir a festa. "Não podíamos deixar passar em branco esta data tão importante para todos nós, que é a celebração da Festa do Imaculado Coração de Maria. Celebrar a festa do Coração de Maria é um momento de alegria e gratidão a Deus em poder, mais uma vez, homenagear nossa querida Padroeira", pontuou Alda, agradecendo às comunidades presentes e a todos que ajudaram na organização do evento.
Silvana Lima, com a colaboração de Caian Gonçalves (PASCOM)
Comentarios