Retiro de Carnaval - Orações
- PASCOM
- 3 de mar.
- 2 min de leitura
Depois da preparação e das leituras inspiradoras para a espiritualidade redentorista, agora é hora de conhecer duas maneiras diferentes de rezar.

Rezando com a imaginação.
Algumas pessoas encontram outro método útil de rezar com as Escrituras. Nele, usamos o poder de nossa imaginação em uma cena bíblica e mergulhamos na passagem que estamos lendo. Esse método de oração é mais adequado para uso com passagens onde há ação do que com passagens de discursos.
Depois de estar preparado para rezar:
Leia a passagem lentamente;
Leia o texto novamente, tentando se ver na cena que está acontecendo;
Permita-se participar da cena. Você pode sentir o calor do dia, você pode sentir-se internamente ferido ou com raiva. Observe seus próprios sentimentos e suas próprias reações. Continuando-os com o Senhor.

Oração de concentração.
Na oração de concentração, repetimos várias vezes uma palavra de oração para nos ajudar a concentrar-nos no Senhor.
Nós nos silenciamos para perceber que Deus está no centro de nossa vida.
Depois de já estar preparado para a oração:
Apenas tomo um assento, relaxando-se e silenciando-se, desfrutando de sua própria tranquilidade e do silêncio interior. Ouça a presença de Deus em você e deixe-se tocar por Ele.
Depois de alguns instantes, comece a repetir suavemente uma única palavra, tal como Jesus, Senhor, Amor ou qualquer palavra que você escolher. Coloque nesta palavra toda a sua fé e seu amor, pois ela levará você a uma intimidade maior com Deus.
Continue a repetir. Repetir a palavra, usando-a para bloquear pensamentos e imagens. Se você se distrair, não se preocupe, simplesmente volte àquela palavra.
Ao sair da oração, busque lentamente uma maior percepção do silêncio oracional de tudo que está ao seu redor, e então reze o Pai Nosso ou glória ao Pai.
Silvana Lima (Pascom)
Comentários