Realize o seu Retiro de Carnaval com a espiritualidade redentorista
- PASCOM
- 28 de fev.
- 2 min de leitura
O Carnaval bateu na porta e muita gente já está nas ruas de Salvador se entregando à folia. Outros, porém, aproveitam esse período para realizar um aprofundamento na fé, quer seja sozinho ou em grupo, como fizeram alguns paroquianos no último dia 16 de fevereiro.

Eles participaram de um retiro na Fazenda do Natal, da Obra Lúmen, em Simões Filho, evento organizado pela Comunidade do Sagrado Coração de Jesus.
Cada retiro é único porque traz uma proposta específica de meditação na Palavra de Deus.
Para aqueles que desejam realizar um encontro pessoal com Jesus durante o recesso de carnaval, compartilharemos diferentes maneiras de rezar baseadas na espiritualidade redentorista, que é apostólica e missionária.

Iniciaremos a série de postagens com uma rica abordagem sobre as orações.
"O que é oração? O fruto do silêncio é a oração, escreveu Santa Tereza de Calcutá. O Pai Nosso é frequentemente chamado de oração perfeita porque inclui as principais formas de oração. Adoração e louvor, ação de graças, prece, intercessão e perdão. Muitos de nós aprendemos que a oração é levar nossa mente e nosso coração a Deus. Um professor definiu-a como um diálogo entre nós e Deus, falar e ouvir. Um pregador missionário foi ainda mais longe e afirmou que a oração é um relacionamento com Deus, em que nos revelamos até mesmo as partes feias e as questões espinhosas. Permitindo que Deus, com infinita paciência, revele a si mesmo para nós. Verdadeiramente, não podemos entender com profundidade o mistério íntimo entre Deus e cada um de nós", traz a "Pequena Introdução à Espiritualidade Redentorista".
Santa Afonso é frequentemente chamado de doutor da oração. Baseando-nos em sua espiritualidade, compartilharemos aqui uma descrição de algumas maneiras e alguns estilos de oração.
Até a próxima postagem, quando traremos a preparação para a oração e a maneira de rezar com as Sagradas Escrituras.
Silvana Lima (Pascom), com a colaboração de Lucimar da Hora (Comunidade do Sagrado Coração de Jesus)
Commentaires