top of page

Paroquianos celebram a festa do titular um dia antes do falecimento do Papa

  • PASCOM
  • 21 de abr.
  • 2 min de leitura

Um dia antes do falecimento do Papa Francisco, os paroquianos de Ondina celebraram a alegria da Páscoa e da festa do seu titular, o Cristo Ressuscitado.

Com grande júbilo por duas datas tão significativas, todas as comunidades da paróquia se reuniram na Igreja Matriz para a Missa Festiva, presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio.

O bispo meditou sobre o valor da ressurreição como fruto da misericórdia de Deus.

"Crer na Ressurreição é ver no túmulo vazio, não a ausência do defunto, mas a presença do Ressuscitado. O preço foi a cruz. O motivo, o amor de Deus. A razão, a nossa salvação, mas a vitória final é a vitória da vida sobre o pecado e a morte, na ressurreição", afirmou.

A Santa Missa foi concelebrada pelo padre Casimiro Malolepszy, missionário redentorista e pároco da Paróquia da Ressureição do Senhor, padre Maciel Pinheiro, Superior da Comunidade Redentorista de São Lázaro e padre Stanislaw Wilczek.



Após a Missa Festiva, este ano programada para 9h, os fiéis saíram pelas ruas de Ondina em procissão, cantando alegremente o privilégio de ser uma das poucas paróquias que têm o próprio Deus como titular.

Ao retornarem à igreja, ainda em clima de alegria, aos poucos, as pessoas foram silenciando para receberem a bênção final do Santíssimo Sacramento.

Após um breve momento de adoração, o padre Casimiro agradeceu a todos pelo empenho, não só na preparação da festa do Cristo Ressuscitado, mas também de todas as celebrações realizadas durante a Semana Santa.



Amanhã traremos uma postagem especial sobre a vida e o legado do Papa Francisco, cuja morte surpreendeu a todos, após esse momento de grande alegria pascal.


Silvana Lima (Pascom), com a colaboração de Ana Figueiredo, Caian Gonçalves e Milena Mello.

Commentaires


bottom of page