top of page

Paróquia realiza confraternização de fim de ano

  • PASCOM
  • 3 de dez. de 2024
  • 2 min de leitura

Na noite desta segunda-feira (2), a Paróquia da Ressurreição do Senhor, em Ondina, realizou uma confraternização de fim de ano, com a presença de representantes dos seus grupos e comunidades.



Eles se reuniram com os padres redentoristas no salão de festas da Igreja Matriz, após a Santa Missa das 18h, sendo embalado por sucessos nacionais e internacionais das décadas de 60, 70 e 80, executados pelo DJ Marvin Ribeiro.



O jantar partilhado foi saboreado por pessoas de diferentes idades, como o jovem Thiago Santos que, a convite da sua tia Vera, da Comunidade do Sagrado Coração de Jesus, foi conhecer a Paróquia.

"Gostei da Missa, gostei da confraternização. O pessoal é muito educado. Me senti acolhido", revelou ele.

O encontro celebrou os trabalhos realizados em 2024 nas comunidades, pastorais, grupos e movimentos, pelos quais padre Casimiro Malolepszy, missionário redentorista e pároco da Paróquia da Ressurreição do Senhor, agradeceu a todos na abertura do evento.



Para o sacerdote, a realização da confraternização de final de ano é um momento especial de estarmos juntos, como uma família.

"Vejo aqui as mais variadas gerações, das mais variadas comunidades, pastorais, grupos e movimentos da Paróquia. Isso para mim, tem um simbolismo muito grande para este momento que estamos vivendo, com a chegada do advento" pontuou ele.

Nesse sentido, o padre ressaltou a importância da união para a vida paroquial.

"Nós nos encontramos em diversos momentos, os mais formais, os mais informais. A gente se encontra nos momentos de oração, nos momentos de descontração. A gente se encontra propositalmente, organizando e planejando as reuniões, mas às vezes também totalmente por acaso. E isso é muito importante, para que a gente tenha esse espírito de união, unidade e fraternidade, justificou o pároco.

Padre Casimiro destacou, ainda, o seu contentamento pela interação observada nesses momentos.

"Olhando para a sala, deu para perceber as pessoas que, às vezes não são da mesma comunidade, não são do mesmo jeito, mas estão sentados juntos. O que nós podemos querer mais? Realmente desejar que esse clima não apenas continue, mas que se aprofunde cada vez mais e que a gente possa crescer. De um lado, como Paróquia da Ressurreição do Senhor, mas do outro lado, como pessoas humanas, como filhos e filhas de Deus. Feliz Natal", desejou o pároco.

A reunião festiva também contou com as presenças de padre Maciel Pinheiro, Superior da Comunidade Redentorista de São Lázaro, e de padre Stanislaw Wilczek.



Ao fim da confraternização, foi realizado um sorteio, distribuindo entre os paroquianos que escolheram participar de um amigo secreto os presentes doados por eles.

Com a ajuda de Irtes Bouzon, secretária da Paróquia, e de crianças presentes no evento, padre Casimiro conduziu a retirada dos números e entrega dos brindes, alegrando ainda mais o encontro.

Uma das ganhadoras foi Iraíldes Wanderlei Dantas, que ficou feliz por poder participar da noite celebrativa e ganhar uma linda caneca de porcelana.

"Maravilhoso, é um momento de confraternização, uma festa maravilhosa, excelente", vibrou ela. Para 2025, a paroquiana espera mais conquistas.

"Vamos colocar a mão na massa e trabalhar pelas nossas pastorais, pela nossa Igreja e vamos cumprir nossa missão, que é servir", pontuou.

Silvana Lima, com a colaboração de David Yan e Caian Gonçalves

Comments


bottom of page