top of page

Oração e ação norteiam o Apostolado

  • PASCOM
  • 9 de mar.
  • 2 min de leitura

A Paróquia da Ressurreição do Senhor é formada por muitos grupos. Já conhecemos a Pascom, os grupos de jovens Iluminar e Redescoberta e também a equipe do Bazar Belas de Maria.

Agora é a vez de conferirmos o Apostolado da Oração, uma rede mundial que tem como missão mobilizar os católicos por meio da oração e da ação.

A rede se coloca a serviço dos desafios da humanidade e da missão da Igreja, contemplados e expressos nas intenções mensais de oração do Papa, que é o responsável pelos estatutos do Apostolado.

Rezar pelo Pontífice e com ele por estas intenções permite-nos enxergar o mundo em toda a sua dimensão, abrindo-nos para a percepção das alegrias e esperanças da vida, assim como das dores e dos sofrimentos dos nossos irmãos e irmãs.

Orando juntos, nos tornamos interiormente disponíveis para a missão de Cristo.

Apesar do ritmo diário de oração ser particular, a prática traz como sugestão, ao menos, três momentos específicos:

  1. Pela manhã, quando, em atitude de oferecimento, pedimos a Deus orientação para servir em conformidade com a missão ao Cristo Ressuscitado;

  2. Durante o dia, quando a Ele entregamos todas as nossas dificuldades, pedindo discernimento e forças para enfrentá-las e superá-las;

  3. Durante a noite, momento em que retornamos para agradecer e pedir perdão pelos erros cometidos.


Na Paróquia da Ressurreição do Senhor, o Apostolado da Oração é coordenado por Mário Brito, Maria Amélia, Ana Tourinho, Denise e José Carlos, este último na condição de Assessor Especial.

O grupo se reúne mensalmente, na última terça-feira de cada mês, e é responsável pela equipe de liturgia às sextas-feiras.

Outra reunião que acontece mensalmente é a do presidente do grupo com o Diretor Espiritual do Apostolado em Salvador, na Igreja do Passo.

Já com os presidentes do Apostolado do grupo Nordeste 3, a reunião é bimestral.

De dois em dois meses, os integrantes do Apostolado da Oração de Ondina também visitam um abrigo ou uma creche, disponibilizando ajuda à instituição visitada.

Qualquer pessoa pode ingressar no Apostolado da Oração para servir à causa do Senhor. Basta falar com um dos coordenadores mencionados acima durante as celebrações realizadas na Paróquia de Ondina, como é mais conhecida.

Veja como foi o ingresso dos novos integrantes, ocorrido no final de 2024.


Silvana Lima (Pascom)

Comments


bottom of page