"Jesus está falando de um reino onde o amor é a lei"suprema"
- PASCOM
- 25 de nov. de 2024
- 2 min de leitura
No dia em que a Igreja fechou mais um ciclo no seu calendário litúrgico, a Paróquia da Ressurreição do Senhor realizou diferentes celebrações para festejar a Solenidade de Cristo Rei do Universo, sentido maior da nossa fé.
Padre Casimiro e Padre Maciel falaram sobre o verdadeiro reinado de Jesus
Na Comunidade de São Lázaro e São Roque, a Romaria do Engenho Velho da Federação, que cuida da devolução a São Lázaro há 97 anos, marcou presença na celebração das 10h de domingo (24) e, na oportunidade, apresentou a comissão que cuidará da devoção no próximo período.
Esta última é passada de geração em geração, ou seja, de família para família, e todos trabalham por ela com muito amor e dedicação.
A Santa Missa foi presidida pelo padre Maciel Pinheiro, Superior da Comunidade Redentorista de São Lázaro.

Diante de uma igreja cheia, o quadro com a imagem do Cristo Rei do Universo foi colocado próximo ao altar, e adornado com tecidos de diferentes cores, junto com rosas vermelhas e flores brancas, para anunciar esse novo tempo, que será vivido em sua maior parte, durante o Jubileu da Esperança.

Também às 10h, mais paroquianos se uniram na Igreja Matriz, em Ondina, para refletir sobre o verdadeiro sentido da Festa do Cristo Rei do Universo.

Padre Casimiro Malolepszy, missionário redentorista e pároco da Paróquia da Ressurreição do Senhor, presidiu a Santa Missa e esclareceu sobre o Reino anunciado por Jesus, mostrando que na cruz se manifestou o verdadeiro amor.
"Jesus não está falando do reino que tenha as proporções desta Terra. Não está falando de divisas, de países vizinhos. Não está falando da hierarquia dentro do reino. Não está falando dos palácios, muito menos da corte, todas as regalias e até o abuso do poder [...] Jesus está falando de um outro reino. De um reino onde o amor é a lei suprema", afirmou o pároco.
"Os corações nossos são os reinos de nosso Cristo Jesus, do nosso Rei. E quando a gente realmente está unido com o mesmo objetivo, esses corações, fisicamente separados, se tornam realmente um grande reino", ressaltou.
Na parte da noite, foi a vez de padre Maciel Pinheiro falar, na Igreja Matriz, sobre a mensagem de amor universal de Jesus.
"Nós podemos dizer que Jesus se manifesta a toda a humanidade, a todos nós [...] Através de Jesus, nós pertencemos ao reino de Deus [...] E, então, nós compreendemos a pessoa de Jesus e, ao mesmo tempo, a missão que Ele veio realizar, não em favor de um grupo ou de uma pessoa, mas em favor de toda a humanidade", explicou padre Maciel.
Que sigamos, junto com o Ressuscitado, como construtores do Reino de Deus, dentro e fora de nós.
Silvana Lima (Pascom), com a colaboração de Ednalia (Comunidade de São Lázaro e São Roque)
Opmerkingen