Festa do Padroeiro reúne uma multidão em Bom Jesus da Lapa
- PASCOM
- 7 de ago. de 2023
- 2 min de leitura
A Cidade de Pedra e Luz, como também é conhecida Bom Jesus da Lapa, esteve ainda mais fervorosa ontem (6), com a realização do novenário e festa do seu padroeiro.
Localizada a mais de 700 Km da capital baiana, a cidade comemorou, este ano, 332 anos de fé e devoção ao Bom Jesus.

Para celebrar esse marco, uma rica programação foi iniciada logo cedo, às 7h, para receber as cerca de 500 mil pessoas que participaram das diversas missas celebradas ao longo do dia, além da reza do Terço da Misericórdia, às 15h, da procissão - que foi da Catedral para a Esplanada -, às 17h, e da Santa Missa da despedida dos romeiros, realizada às 22h.
Durante a procissão, o andor que transportava o Bom Jesus da Lapa, na qualidade de Príncipe da Paz, chamou a atenção pela alegoria e tamanho.

Quem acompanhou o andor, expressou toda a sua confiança no Cristo, testemunhada por pessoas como Caian Gonçalves, da Pastoral da Comunicação da Paróquia de Ondina, que falou da sua emoção ao ver, de perto, todas essas manifestações.

"Só o Cristo nos preenche e nos enche de graça, mas ver as expressões de fé das pessoas me impressionou demais. Aqui é um local muito quente e de ar seco, mas nem isso desanimou os romeiros, que vieram em peso para agradecer as graças recebidas. Estou com um sentimento de gratidão ao Bom Jesus, que me renovou e, com certeza, irei voltar uma nova pessoa depois desta experiência de fé, sensacional", disse ele.
Nos próximos dias, a cidade presenciará mais dois acontecimentos relacionados ao Santuário do Bom Jesus da Lapa, que também é administrado por padres redentoristas: a posse do novo reitor, padre Roque Silva, e a chegada do padre Cristóvão Przychoki, que permaneceu como pároco da Paróquia de Ondina nos últimos 11 anos.
Acompanhe as celebrações do Santuário pelo seu canal no Youtube.
Silvana Lima e Caian Gonçalves, com a colaboração de Arúzia Luna (PASCOM)
Comments