top of page

"Façamos do nosso coração uma manjedoura"

  • PASCOM
  • 2 de dez. de 2024
  • 1 min de leitura

Ontem (dia 1° de dezembro), a Igreja abriu um novo ciclo no calendário litúrgico, o do Advento, em preparação para a chegada do Salvador.



Neste tempo de graça, os católicos são convidados a viver as quatro semanas até o Natal, atentos à simbologia da Coroa do Advento.

"Sua forma circular recorda que Deus não tem princípio, nem fim. É uno e eterno", explicou Selma Vieira, comentarista da Santa Missa das 10h, celebrada na Igreja Matriz.

No primeiro domingo do mês, também considerado pela Paróquia de Ondina como um dia de solidariedade, a Pastoral Social se uniu à Pastoral da Liturgia para receberem os donativos destinados às cestas básicas que são doadas mensalmente.

As doações abrangem os tradicionais panetones, itens muito desejados nessa época do ano.

Integrantes e colaboradores da Pastoral da Saúde também participaram da equipe litúrgica.

A celebração foi presidida pelo padre Maciel Pinheiro, Superior da Comunidade Redentorista de São Lázaro, que ressaltou a importância de olharmos o Advento como um momento de esperança, encontro e alegria. Para tanto, o sacerdote deixou uma preciosa orientação:

"Façamos do nosso coração uma manjedoura", pediu ele.

Durante o momento de acolhimento aos visitantes e aniversariantes, o funcionário da paróquia, Claudomiro Santana, carinhosamente chamado de Cau, foi homenageado pela passagem do seu aniversário, ocorrido no dia anterior, 30 de novembro.

Além das orações da assembleia, ele recebeu um carinho especial de alguns paroquianos que, junto com o padre Maciel, cantaram os "Parabéns pra Você", após a Santa Missa.


Silvana Lima (Pascom)

Comentarios


bottom of page