top of page

Coroinhas vivem momentos especiais

  • PASCOM
  • 22 de fev.
  • 2 min de leitura

Coroinhas iniciam o novo ano pastoral com dois momentos especiais. O primeiro deles aconteceu no dia 15 de fevereiro, no Santuário Nossa Senhora Educadora.

Apesar de já terem participado de eventos fortes na paróquia, como a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes e a Festa de São Lázaro, no Santuário da Mãe Educadora eles reforçaram o vínculo que os unem.

Com a condução de padre Casimiro Malolepszy, missionário redentorista e pároco da Paróquia da Ressurreição do Senhor, os coroinhas fortaleceram a sua espiritualidade diante do Santíssimo Sacramento, aprendendo cada vez mais a servir como o próprio Jesus.

Para finalizar a tarde de fé, participaram da Santa Missa, que foi presidida por padre Stanislaw Wilczek, após a qual a comunidade ofereceu um lanche para eles e suas famílias, também presentes no local sagrado.

Giovana Oliveira, integrante da Pastoral dos Coroinhas, falou sobre a importância dessa participação e do compromisso assumido pelos jovens.

"As famílias podem levá-los para as celebrações e incentivá-los nessa caminhada. Eles (os coroinhas) foram investidos, então agora não é só ficar servindo nas Missas, mas buscar cada vez mais se aproximar de Cristo, beber da fonte que é a Eucaristia", justificou.

Por isso mesmo, a Pastoral dos Coroinhas realizará vários encontros ao longo do ano para fortalecer a fé e melhorar cada vez mais o serviço do altar, segundo Giovana.

Júlia, a esquerda, ama ser coroinha
Júlia, a esquerda, ama ser coroinha

Para a coroinha Júlia da Cruz Santos, da Comunidade do Coração de Jesus, servir ao Senhor tem sido uma atividade especial na sua vida.

"Acho essa experiência de ser coroinha incrível porque é uma experiência nova, bem legal. Gostei muito de estar servindo a Deus. Todo domingo eu tô lá na igreja mesmo que eu não esteja servindo. Eu gosto muito de ser coroinha. E até o tempo que eu puder ser, eu vou estar lá servindo a Deus com todo meu amor, toda a minha felicidade", disse a jovem.

Ela também mostrou-se encantada com o momento vivido no santuário.

"Eu não costumo participar muito de Adoração, mas realmente foi tão bom que eu já tô ansiosa pra quinta-feira", revelou Júlia, referindo-se ao encontro que foi realizado na Igreja Matriz, no último dia 20.

Neste dia, após a Santa Missa das 18h, os coroinhas que serviram na celebração reuniram-se com seus companheiros de missão e com o padre Casimiro, no segundo andar da igreja, onde tiverem a oportunidade de realizar uma apresentação pessoal, destacando o que significa para cada um e cada uma prestar serviço no altar.

Padre Casimiro conversou com os coroinhas
Padre Casimiro conversou com os coroinhas

Eles também pontuaram qual o momento preferido desse serviço, que os aproximam cada vez mais de Deus.

Durante a reunião, padre Casimir falou ainda sobre o Beato Carlo Acutis, jovem que será canonizado em breve, entregando uma miniatura do beato a cada um dos meninos e meninas presentes.


Silvana Lima, com a colaboração de Giovana Oliveira (Pastoral dos Coroinhas) e David Yan (Pascom)

Comments


bottom of page