Catequese tem início na Matriz
- PASCOM
- 7 de abr. de 2024
- 1 min de leitura
No sábado (6) aconteceu a abertura oficial da catequese 2024 da Comunidade Matriz.

A cerimônia foi iniciada com uma pequena procissão de entrada e a explicação dos símbolos que fizeram parte do cortejo.
A cruz simbolizou a Igreja, espaço que deve ser frequentado pelas famílias e pelas crianças nas celebrações.
Os gêneros alimentícios e de higiene pessoal, que foram doados para famílias carentes, simbolizaram o cuidado para com o próximo, representando o grande mandamento de Jesus: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.
Também fizeram parte da procissão um casal e uma criança, simbolizando a família e ressaltando a importância da parceria desta última com a Catequese.

Em seguida, a Palavra de Deus foi proclamada por padre Maciel Pinheiro, que conduziu um breve instante de reflexão junto aos presentes.
Fazendo uma conexão do Evangelho lido com a catequese, ele falou sobre a importância dessa última, especialmente sobre o fato das crianças estarem tendo acesso à mesma.
Na sequência, houve a partilha dos pães entre os catequisandos e as famílias, a consagração a Nossa Senhora e a bênção final com a aspersão de água benta.

Os pais ficaram gratos pelo momento de fé.
"Agradeço muito às catequistas, ao padre, à Igreja como um todo, pelo encontro de hoje e pela oportunidade de catequizar meu filho", falou Karyne Dourado, mãe de Lucas Dourado Lopes.
Esse também foi o sentimento de Nayana Lays Menezes, mãe de Felipe Bona:
"Desejo também agradecer a todos envolvidos nesse momento tão especial e simbólico. Saímos daí renovados na fé e na esperança", disse ela.
Silvana Lima, com a colaboração de Milze Carvalho (Pastoral da Catequese)
댓글