top of page

A fé superou a chuva

  • PASCOM
  • 3 de jul. de 2023
  • 2 min de leitura

Atualizado: 4 de jul. de 2023

Nem a chuva foi capaz de tirar o brilho da Festa da Padroeira da Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, celebrada ontem (02), com Missa Festiva presidida pelo pároco, padre Cristóvão Przychoki, que salientou o compromisso do povo de Deus: "nem a chuva vai atrapalhar o nosso festejo porque nosso coração transborda de fé em Cristo Jesus e de amor pela nossa Mãe do Perpétuo Socorro", frisou ele.

Sob forte chuva, os paroquianos que levaram sombrinhas acolheram os que estavam sem essa proteção e, juntos, saíram, em procissão, pela rua onde encontrava-se o local reservado para a celebração, já que a comunidade ainda não possui uma capela ou igreja, intenção que foi colocada nas orações da Santa Missa.

Mesmo sem um espaço próprio, porém, a participação da Comunidade é ativa, como destacou padre Cristóvão na homilia: "tudo isso mostra[...] esse rosto da comunidade da Igreja viva", pontuou ele, referindo-se aos eventos religiosos promovidos pela Comunidade.

Como uma providência divina, apesar da celebração ter sido iniciada em meio à forte chuva, a intensidade da água diminuiu significativamente no momento da Eucaristia, permitindo que as pessoas organizassem a fila para a Comunhão com tranquilidade.

Na homilia, padre Cristóvão lembrou, ainda, como a Comunidade foi constituída tomando como sinal um quadro de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, conduzido pelas mãos de uma paroquiana até o local onde a titularidade da nova comunidade estava sendo decidida.


O pároco mencionou também as histórias de Pedro e Paulo, apóstolos celebrados no dia 29 de junho, como aqueles que, a exemplo de Nossa Senhora, apresentaram Jesus como nosso Salvador.


Ele também chamou a atenção para a forma amorosa de Nossa Senhora agir, nos conduzindo de volta a Jesus toda vez que nos perdemos no caminho. "E Maria, como mãe, nos pega pela mão, e nos conduz ao encontro de Jesus. Por isso, hoje, nós queremos agradecer por esse amor materno, por essa intercessão; por todas as vezes que Nossa Senhora nos pegou pela mão e nos conduziu ao Cristo Jesus", ressaltou.



Silvana Lima, com a colaboração de Larissa Cabral, Arúzia Luna e Carla Ramalho (PASCOM)


Opmerkingen


bottom of page